Transporte terrestre

Todos os participantes serão responsáveis pelo deslocamento terrestre. Ou seja, não serão pagas (nem reembolsadas) quaisquer despesas com transporte terrestre a nenhum participante, quer seja para o percurso residência/ aeroporto/ local do evento e local do evento/ aeroporto/ residência e/ ou hotel/ local do evento/ hotel.

Transporte aéreo

A Undime custeará, via convênio com o FNDE, o transporte aéreo dos:

  • 550 primeiros dirigentes municipais de educação de municípios prioritários, adimplentes com o exercício de 2016 ou 2017 com as seccionais da Undime, que efetivarem a sua inscrição ao 16º Fórum Nacional;
  • membros da Diretoria Executiva da Undime (nacional);
  • membros do Conselho Fiscal da Undime (nacional);
  • 104 dirigentes municipais de educação, membros do Conselho Nacional de Representantes da Undime.
Programação

A partir do tema “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”, serão realizadas conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento.

Programação completa
Hospedagem

Verifique a lista de hotéis indicados aos participantes responsáveis por suas despesas. Para o grupo que terá suas despesas financiadas pelo convênio com o FNDE, as regras são diferenciadas.

Hospedagem
Transporte

Todos os participantes são responsáveis pelo deslocamento terrestre. Já no caso do transporte aéreo, as regras são diferenciadas. Saiba mais!

Transporte
Inscrições

O 16º Fórum Nacional é direcionado a dirigentes municipais de educação. Para participar, é preciso que o município esteja adimplente com a seccional da Undime (2016 ou 2017). A taxa de inscrição é de R$ 600,00. 550 vagas estão reservadas a municípios prioritários.

Inscrição
Parceria Institucional
Unicef Fundação itaú Social  Instituto Natura Fundação SM Fundação LemmanInstituto AlanaFundação Telefônica
Apoio

Missão da Undime

Articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Princípios

Democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Layout e desenvolvimento - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime